6 de outubro de 2011

Casos Omissos (in:"Maia Hoje")

Esta semana veio a publico mais um caso omisso nas contas públicas em Portugal, desta vez na Região (quase sempre) Autónoma da Madeira. Parece então que para aqueles lados,  há mais um “desvio colossal”.

Foram atitudes como a de João Jardim na Madeira, que deram cabo do nosso país, foram os sucessivos desvios e buracos, as sucessivas facturas não declaradas,  escondidas em gabinetes de institutos e fundações que nos fizeram recorrer (de novo) à ajuda externa.

É impressionante que durante anos, quer o Partido Socialista, quer o Partido Social Democrata tenham tido medo e sempre lhe tenham prestado vassalagem, nunca tendo coragem para o colocar na ordem.

É necessário  que João Jardim e a Madeira levem um puxão de orelhas. Pedro Passos Coelho e o Governo não podem nem devem ter uma forma de actuar quando descobrem facturas escondidas numa sala do Instituto do Desporto, e outra quando têm conhecimento de omissões contabilísticas nas contas da Madeira.

Contudo, e apesar de Passos Coelho não ter retirado a confiança política a Jardim, fiquei contente ao saber que pelo menos não estará ao lado dele na campanha eleitoral

Eu, enquanto social-democrata, que durante a campanha eleitoral para as Legislativas me insurgi contra a forma como o Partido Socialista nos (des)governou, não consigo avaliar Alberto João Jardim de uma forma diferente do que avaliava Sócrates no que toca ao esbanjamento constante de recursos financeiras e na forma bastante hábil como dão a  volta aos mesmos, no entanto, o Partido Socialista e os seus dirigentes têm a obrigação de ser mais contidos nas suas declarações, porque sempre ouvi dizer que, quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras aos telhados alheios. 

Publicado na Edição de  23 de Setembro do Jornal "Maia Hoje"

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...