3 de novembro de 2009

Principais propostas do novo Governo (in TSF On-Line)

Na Educação a ministra mudou, contudo, as propostas polémicas que levaram muitos docentes a sair à rua em propesto, vão manter-se.

O Estatuto da Carreira Docente vai manter, nas escolas promete-se exigência e responsabilidade, por outro lado prepara-se o lançamento de um novo ciclo do programa Novas Oportunidades.

No topo das preocupações do novo Governo está a Economia, e a recuperação da crise.

O Executivo compromete-se a investir mais nas Pequenas e Médias Empresas (PME's), apoiando 30 mil por ano, promete também manter as linhas de apoio bonificado PME Invest e criar um novo fundo de 250 milhões de euros para apoiar a internacionalização destas empresas.

Em estreita relação com as medidas económicas, as políticas sociais e a promoção do emprego, são outra das preocupações do Governo de José Sócrates.

A portecção social está no centro das preocupações do novo Governo, são prometidos novos compromissos e medidas de protecção social como por exemplo, o novo apoio a famílias trabalhadoras com filhos e com rendimentos inferiores ao limiar da pobreza.

Promete-se ainda reforçar o apoio a idosos ou pessoas com deficiência.

Sem mencionar números, fica também a promessa de prosseguir com o aumento do salário minímo nacional. A meta já acordada implica chegar aos 500 euros em 2011.

Quanto aos costumes, o Governo mostra-se disposto a combater todas as discriminações, promete uma lei da igualdade.



Bookmark and Share

1 comentário:

patricia' disse...

só agora é que tive oportunidade de responder ao teu comentario.
Obrigada :D
e tb gostei de te ver :)

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...