1 de novembro de 2009

Marcelo Fora

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu esta noite aos apelos para se candidatar à presidência do PSD reafirmando o que dissera antes - não é candidato porque não há condições para a unidade do partido -, aproveitando para criticar a luta de facções.

No seu programa semanal na RTP1, Marcelo considera que não há condições para haver uma aproximação entre a facção próxima da actual líder, Manuela Ferreira Leite, que, para o professor, apenas pretende substituir uma cara por outra (Ferreira Leite pelo antigo líder), e a facção de Pedro Passos Coelho, candidato assumido à liderança, que, para Marcelo, desde que perdeu as directas para Ferreira Leite se tem comportado sempre como oposição à líder.

Marcelo deu a entender que só se candidatará se houver condições para a unidade. E isso passará pelo recuo de ambas as facções e da candidatura de Passos Coelho.


Parece-me que Marcelo está a ser um pouco anti-democrático não?

P.S.- Aos leitores menos esclarecidos do meu blog, que nos últimos dias me têm importunado pelo facto de julgarem que apoiaria Marcelo Rebelo de Sousa julgo que este Post os esclarece.





Bookmark and Share

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...