26 de julho de 2009

Concertos do MAIACT ’09 – Final em Grande



Na última noite de concertos da edição deste ano do Maiact – Festival da Juventude o Complexo Municipal de Ténis encheu completamente para ver Ekus, Rita Red Shoes e Jorge Palma.

Às 21h30 sobem ao palco os Ekus, uma banda da Maia há muito consolidada. Com um som pop-rock apresentou os seus mais populares temas originais bem como covers, entre elas, “Proud Mary” de Tina & Ike Turner e “Never Tear Us Apart” de Joe Cocker. Ver

Seguiu-se Rita RedShoes, uma voz extraordinária que encheu de som o Court Central de Ténis. Rita Pereira tocou vários instrumentos e animou o muito público ansioso de a ouvir. Entra em palco e diz “Boa Noite Senhores e Senhoras” e começa a dança. De roupa preta e sapatos vermelhos conseguiu encantar a audiência. Os momentos altos da noite aconteceram com “Dream On Girl”, “Choose Love” e “The Beginning Song”. “Choose Love” foi a música escolhida para terminar o concerto, já no encore.

Jorge Palma sobe ao palco descalço e assim se mantém durante todo o concerto. O novo álbum “Voo Nocturno” esteve em destaque. Num improviso constante ouviram-se temas como “Rosa Branca”, “Voo Nocturno”, “Dormia Tão Sossegada”, “Frágil”, “Deixa-me Rir”, entre muitas outras. O momento alto do concerto deu-se com o novo hit de Jorge Palma, “Encosta-te a Mim”.

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...