1 de dezembro de 2010

José Cid em entrevista

Li a entrevista através do site oficial da publicação que tem como título principal uma frase de Cid que diz que "O 25 de Abril é um movimento falhado", frase esta que peço que guardem até ao final deste meu Post.

Durante a entrevista José Cid diz-se pai do rock, diz que Rui Veloso não assume "um acto de justiça e até de elegância" porque "Dez anos antes dele houve um extraordinário rock em Portugal, tocado pelo Quarteto 1111" (quarteto do qual José Cid fazia parte juntamente com Miguel Silveira, António Moniz Pereira e Jorge Moniz Pereira)


Quando confrontado com o que não gosta mesmo nada de ouvir, Cid responde "Música Pimba", resposta esta que me deixa visivelmente admirado e conhecendo eu grande parte da obra de José Cid, lembro-me sim de muito e bom Rock, mas lembro-me também de algumas músicas do género "Chovia em Paris"ou "Desde que me ames um pouco", que só pelos nomes já poderemos considerar "Pimba", ou como gosto mais de lhe chamar, músicas extremamente Pop ou comerciais.


Aprecio bastante José Cid enquanto compositor, como músico, como profissional por tudo o que tem conseguindo fazer pela música portuguesa, no entanto, depois desta entrevista passei a gostar substancialmente menos dele essencialmente pela sua falta de respeito pelos colegas, pela sua vaidade por vitórias que não obteve sozinho.


Se os meus caros se recordam, no início do Post pedi que guardassem convosco a frase "O 25 de Abril é um movimento falhado" a minha questão é:

Se o 25 de Abril tivesse falhado, José Cid teria dado esta entrevista?








  

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...