15 de outubro de 2010

Comunicado CMM sobre as SCUT no Facebook

A Câmara Municipal da Maia vem por este meio protestar violentamente pela anarquia instalada hoje de manhã nas entradas e saídas do nosso Concelho, fruto da instalação de portagens na A41 e A28.

Lamentamos profundamente que os avisos que ao longo destes últimos anos temos vindo a fazer sobre a inexistência de alternativas no Concelho da Maia não tenham sido ouvidos pelo Governo. As longas filas de trânsito que provocaram o caos nas estradas municipais, que implicaram um aumento da poluição ambiental e sonora e certamente prejuízos para as empresas, pelo facto de os seus trabalhadores não terem conseguido chegar a horas aos seus postos de trabalho, resultam num elevado prejuízo social e económico para o País, bem superior aos eventuais ganhos com a cobrança de portagens nas SCUTS – onde hoje se circulava sem qualquer problema.

A Câmara Municipal da Maia responsabiliza o Governo e em especial o Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos, pela vergonha a que hoje assistimos, fruto da irresponsabilidade de quem toma decisões sem conhecer a realidade local.

A Câmara Municipal da Maia vai ser obrigada a executar obras nas suas estradas municipais fruto do aumento de tráfego nas mesmas provocado pela introdução de portagens e irá processar o Governo, a quem vai exigir o pagamento integral dos custos com as obras de adequação das vias a esta nova realidade.


Bookmark and Share

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...