21 de novembro de 2009

Marcelo Rebelo de Sousa avança em Janeiro, diz jornal

Marcelo Rebelo de Sousa terá garantido aos militantes do PSD, que não apoiam Passos Coelho, que avançará para a liderança do partido em Janeiro, depois da actual presidente, Manuela Ferreira Leite, concluir o debate do Orçamento e convocar as directas.



A informação é publicada este sábado no jornal i, mas ainda ninguém confirmou a notícia, uma vez que não é do interesse do professor anunciar qualquer intenção antes de serem convocadas as eleições directas no PSD, até porque o antigo líder social-democrata é conhecido peças suas hesitações e mudanças de ideias.
Marcelo teria interiorizado que Passos Coelhos não desiste de se candidatar à liderança, depois de ter admitido avançar caso fosse criado um «clima de unidade» e ter anunciado uma pré-desistência quando não foram aceites as suas sugestões para um conselho de antigo líderes.

O ex-presidente do PSD também deverá ter decidido agora a sua recandidatura, porque terá percebido que não tem possibilidade de se candidatar à Presidência da República, já que terá visto no discurso de Cavaco de Silva, durante a cerimónia de tomada de posse do Governo, uma declaração encapotada de recandidatura ao cargo.


Bookmark and Share

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...