30 de outubro de 2009

Tomada de Posse da C.M. e A.M da Maia


Está marcada para amanhã, às 10h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia, a sessão solene de instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Maia. A cerimónia deverá contar com a presença do Governador Civil do Porto, Agostinho Gonçalves e do vice-presidente do PSD, Aguiar Branco.

Em termos protocolares, cabe ao presidente da Assembleia Municipal da Maia cessante, Luciano Gomes, dar posse ao novo executivo que neste mandato passa a ser composto por 11 elementos, resultado o aumento do número de eleitores no município da Maia. Oito elementos foram eleitos pelo PPD/PSD e três pelo Partido Socialista (PS).

QUEM TOMA POSSE:

Na Câmara Municipal eleitos pelo PPD/PSD:

António da Silva Tiago (reeleito)
Ana Miguel Vieira de Carvalho
Mário Nuno Neves (reeleito)
Paulo Ramalho (reeleito)
Marta Peneda
Nogueira dos Santos (reeleito)
Hernâni Ribeiro (reeleito)

Na Câmara Municipal eleitos pelo PS:
Mário Gouveia
José Manuel Correia
Inês Rodrigues

Segundo notícia do Jornal Primeira Mão "No que toca à distribuição de pelouros, e devido ao aumento do número de vereadores da maioria, o presidente Bragança Fernandes viu-se “obrigado” a efectuar algumas alterações. Consigo, a título exclusivo ficam as Finanças, Administração e Contratação Pública; as Obras Municipais, Manutenção de Estruturas Municipais e Redes Viárias; Transportes, Gestão de Frota e Trânsito e Recepções Provisórias e Definitivas de Obras Particulares e Loteamentos. Estes serão os pelouros que Bragança Fernandes assume sozinho. Depois,

Vai partilhar a Educação, Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho com Nogueira dos Santos; Desporto com Hernâni Ribeiro; os Fundos Comunitários e Fundos de Investimento Imobiliário, bem como o Relacionamento com Empresas Públicas com Silva Tiago.

António da Silva Tiago mantém a vice-presidência e pelouros como o Ambiente e Qualidade de Vida e o Urbanismo, Loteamentos, Obras particulares e Toponímia.

A nova vereadora, Ana Miguel Vieira de Carvalho, vai ficar com a Habitação Social e cooperativa, a Acção Social e Protecção à Terceira Idade, este último uma novidade. Vai também assumir o pelouro das Relações Públicas.

Mário Nuno Neves mantém o pelouro da Cultura e do Turismo e vai partilhar a Protecção Civil e Segurança com Nogueira dos Santos, que, por seu lado, mantém a Educação, numa partilha com Bragança Fernandes e assume também o novo pelouro que foi criado para o Aeródromo de Vilar de Luz / Hipódromo.

A vereadora Marta Peneda vai assumir o pelouro responsável pelos Recursos Humanos, até agora da responsabilidade de Paulo Ramalho. Foi ainda introduzida a componente da Formação Profissional. A também nova vereadora vai ainda assumir a Polícia Municipal, no último mandato da responsabilidade de Mário Nuno Neves.

O vereador Paulo Ramalho passou a pasta dos Recursos Humanos mas mantém com os pelouros das Relações Internacionais; do Desenvolvimento Económico e Sector Empresarial Local, bem como o Património Municipal e Hastas Públicas e o pelouro das Actividades Económicas.

Hernâni Ribeiro mantém os pelouros da Juventude, da Publicidade, Feiras e Mercados mas assume também uma responsabilidade acrescida e vai tomar conta do pelouro do Desporto."


Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...