5 de julho de 2009

António Costa e Santana Lopes empatados em Lisboa



O socialista António Costa e o social-democrata Pedro Santana Lopes aparecem empatados nas projecções de voto para as eleições autárquicas em Lisboa. Segundo a sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP, Antena 1, JN e DN, Costa com 38% das intenções de voto, tem apenas uma ligeira vantagem sobre Santana de um ponto percentual.

Neste estudo de opinião, os lisboetas elegem também o Bloco de Esquerda, cuja lista à Câmara é liderada por Luís Fazenda, como a terceira força na autarquia com 9% das intenções de voto. A CDU, liderada por Rúben de Carvalho, é destronada da terceira posição que actualmente ocupa no executivo camarário para a quarta posição com 7% nas intenções de voto.

A lista dos “Cidadãos por Lisboa”, encabeçada por Helena Roseta, arrecada 6% nas intenções de voto e apenas 3% dos inquiridos não quis ou não soube escolher o força em que tenciona votar a 11 de Outubro.

Quando questionados sobre quem tem mais qualidades para ser um bom presidente da Câmara de Lisboa, os inquiridos escolherem António Costa (30%), seguido de Santana Lopes (27%) e Helena Roseta (12%). Segue-se Ruben de Carvalho (4%) e, por fim, Luís Fazenda (3%).

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...