2 de maio de 2009

Agressão á Democracia

Ontem assisti a incidentes vergonhosos para a democracia portuguesa.

Mais uma vez elementos ligados á CGTP e ao Partido Comunista mostraram que não sabem viver naquilo a que se chama liberdade democrática, demonstrando que as palavras discussão e tolerância não fazem parte do seu vocabulário.

É vergonhoso para Portugal, que manifestação de um dia que serve para lutar (com dignidade) pelos direitos dos trabalhadores se torne numa batalha campal, apoiada por alguns ilustres elementos da sociedade portuguesa.

É, do meu ponto de vista, vergonhoso também, que o Sr. Jerónimo de Sousa não tenha tido coragem para um pedido de desculpas em nome do PCP ao Prof. Vital Moreira e á Delegação do Partido Socialista que ali foi agredida, desculpabilizando até aqueles que atacaram a democracia portuguesa.

O combate político, e a discussão das divergências faz-se na discussão séria, leal e com respeito pelo próximo e não agredindo como se vivêssemos no terceiro mundo.

Apesar das minhas divergências politicas e ideológicas com o Prof. Vital Moreira e com o Partido Socialista, deixo aqui, neste singelo blog a minha palavra de apoio e de esperança que aqueles que praticaram aqueles actos sejam identificados e punidos como merecem.

Uma semana depois do 25 de Abril, demonstra-se que a Democracia e Liberdade são palavras desconhecidas para alguns.

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...