5 de abril de 2009

"Domingo de Ramos"

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.

--------------------------------


Aproveito a data para homenagear a minha Madrinha, que ao longo destes quase 20 anos me tem ajudado a percorrer a vida da melhor forma.

::..::Obrigado Madrinha::..::

1 comentário:

Viver disse...

Obrigada!
Ao longo destes quase 20 anos também tenho aprendido muita coisa contigo, a tornar-me numa pessoa melhor. Tem sido um longo caminho, apesar de ser só 20 anos, já vivemos muita coisa juntos e vamos continuar, realizando sonhos!
Tenho muito Orgulho em ti!
Adoro-te
Bjs**

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...