15 de março de 2009

Corrida para trás

Por cada avenida do mundo em que vimos José Sócrates fazer jogging, Portugal e os jovens portugueses iam perdendo oportunidades e emprego”, afirma o presidente da JSD, Pedro Rodrigues, em comunicado. Para o dirigente social-democrata estes foram mesmo os “piores anos de governação em Portugal, que nem nos rodapés da história constarão”. E acrescentou: “É uma geração que ficará marcada pelas constantes promessas falhadas”.

A iniciativa, que terá lugar no Largo do Rato, em Lisboa, pretende alertar para a degradação das condições em áreas como o “desemprego, a habitação jovem, endividamento das famílias e agravamento do esforço fiscal”.

Por isso, os jovens vão correr no sentido inverso ao da marcha “com cartazes a simbolizar as áreas em que o país ‘correu para trás’”, explica a “jota” em comunicado.Pedro Rodrigues referiu esta semana, no primeiro tempo de antena concedido à JSD, que o PS "construiu um país de ilusões", acusando-o que ter prometido “soluções para a habitação jovem” e “150 empregos para os jovens portugueses”, mas que esqueceu as promessas.Recorde-se que a JSD lançou há cerca de um mês e meio uma campanha de “outdoors”, intitulada “Ainda acredita?”, onde apelida Sócrates de “Pinócrates” e o confronta com as promessas que fez ao país. A mesma campanha foi, entretanto, lançada em vídeo.

Sem comentários:

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...