19 de janeiro de 2009

Greve Professores - Mais uma vez





E cá estamos nos em mais um dia de greve de professores, mais um dia onde muito se vai falar mas nada se vai dizer, mais um dia onde a nossa querida ministra da educação vai denegrir publicamente (mais uma vez) a imagem daqueles que justamente lutam pelos seus direitos e pela dignidade daquela que para mim é uma das mais importantes profissões do mundo.

Mais uma vez milhares de alunos ficaram sem aulas e foram prejudicados sem culpa nenhuma.

Um país que se preocupa tanto em atingir os níveis de escolaridade do resto da Europa, que até facilita o ensino com o moderno processo de "RVCC" e de "CEFA", onde qualquer um, sim qualquer um, pode acabar o ensino secundário sem dificuldade nenhuma, fazendo simplesmente um trabalhinho prático sobre a história da sua vida e pouco mais é ao mesmo tempo um país com uma ministra da educação que está constantemente a criar guerras com os professores, guerras essas que prejudicam aqueles que tal como eu seguem um percurso escolar sério, com uma avaliação ao nível da qualificação que quero, mas claro, não sou aluno dos tais Cursos de Educação e Formação de Adultos, cursos que qualquer um frequenta e conclui pois são esses os cursos subsidiados pela U.E. logo posso ser prejudicado a vontade.

Mas contudo, quero deixar aqui uma palavra de apoio a todos os professores que se encontram hoje em greve e relembrar-les que finalmente estamos em ano de eleições legislativas, o que pode, e estou convicto que sim, mudar este (des)governo do "Engº" José Sócrates.



1 comentário:

Viver disse...

Temos de Lutar por aquilo que merecemos!
Eu tb fiz Greve, LOL!
Bjinhos

Querida mãe, (alegadamente) mudei o Hotel! Retrato de uma geração (que é a minha).

Como é hábito, nas férias de Páscoa são milhares de jovens que rumam a Espanha para a viagem de finalistas do ensino secundário. Ao longo do...